A DHL Express Brasil está projetando um crescimento na proporção de veículos elétricos em sua frota para o ano de 2024, visando atingir 15,5% do total, um aumento em relação aos atuais 10,5%. Atualmente, a empresa possui 42 unidades que incluem bikes, scooters, utilitários e vans elétricas, e nos próximos dois meses, espera adicionar 20 novas unidades elétricas de automóveis. A meta é alcançar 35% de veículos elétricos até 2026.
De acordo com informações fornecidas pela companhia, considerando todas as unidades de negócios da DHL, o número de veículos elétricos em todo o mundo chega a 29 mil unidades, com a maioria localizada na Europa. Esse montante representa aproximadamente 32% da frota utilizada nos 220 países onde a empresa opera.
"A DHL é uma das primeiras empresas de logística verde. Em 2008, tornou-se pioneira ao se comprometer com uma meta mensurável de carbono para melhorar a eficiência de seus serviços em 30% (em relação a 2007)", afirmou a companhia em comunicado à imprensa.
A adoção de veículos elétricos faz parte do plano estratégico da DHL Express Brasil para atender às metas do grupo Deutsche Post de zero emissão até 2050, conforme destacou o diretor de Operações Ground da DHL Express Brasil, Amaury Vitor.
LEIA TAMBÉM: