A Nissan está atualmente conduzindo testes cruciais com dois modelos de caminhões pesados elétricos em sua operação logística na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos. Esses veículos, que se assemelham às cegonhas amplamente utilizadas no Brasil para o transporte de automóveis, foram produzidos pelas montadoras Kenworth e Nikola, esta última sob o controle da Iveco.
A iniciativa integra os esforços da Nissan para avaliar a viabilidade do uso de caminhões totalmente elétricos na entrega de veículos novos, como parte de sua trajetória em direção à neutralidade de carbono em todos os aspectos de suas atividades comerciais.
A fabricante japonesa estabeleceu a meta de eliminar as emissões de carbono em toda a sua cadeia de fornecedores até o ano de 2050. Nos Estados Unidos, a estratégia da Nissan inclui a incorporação de veículos elétricos em 40% de seu total de frota no país.
Além disso, a expertise adquirida a partir dos testes realizados em Los Angeles tem o potencial de influenciar a expansão do uso de caminhões elétricos em outras regiões, como parte do planejamento da Nissan em direção a práticas mais sustentáveis e ecologicamente amigáveis em seu setor de logística e transporte.
LEIA TAMBÉM: