De olho na agenda ESG, a startup de logística Eu Entrego, anunciou que todas suas as entregas terão compensação de 100% do carbono emitido na rota até o consumidor. O foco é tornar os envios de mercadorias mais sustentáveis em todo o país.
A Eu Entrego conecta varejistas a entregadores autônomos do Brasil, e possui mais de 50 mil motoristas parceiros em 300 cidades brasileiras. Para oferecer as entregas com carbono neutro, a logtech fez parceria com a Moss, startup que comercializa créditos de carbono. Inicialmente, foram adquiridas 132 toneladas, estimativa calculada para 10,7 milhões de quilômetros percorridos por um veículo padrão de entregas.
Os créditos serão utilizados na modalidade pré-paga e aposentados conforme o uso ao longo do ano, sem repasse de custo aos clientes. Esse montante equivale a aproximadamente 18.926 árvores preservadas em um ano, ou 32 hectares de florestas conservadas em um ano.
"Após anos de isolamento social, a sociedade entendeu as vantagens do e-commerce, mas já é hora de olhar para o impacto de tantas entregas. Com o DNA da inovação, entendemos a importância da conservação do meio ambiente atrelada à transformação digital. O crédito de carbono é uma forma eficiente de democratizar o acesso às soluções sustentáveis para empresas dos mais diversos portes. Por meio da parceria com a Moss, buscamos comprovar que é possível promover uma economia sustentável no Brasil", explica João Machado, co-fundador e CTO da Eu Entrego.
Com foco em sustentabilidade frente a um mercado crescente, a Eu Entrego projeta dobrar a receita em 2023, de olho na estratégia omnichannel no e-commerce e pelas inovações tecnológicas nas áreas logísticas.
LEIA TAMBÉM: