Presente em todos os estados brasileiros com mais de 100 filiais, a Prosegur Cash, unidade de negócio responsável pelos serviços de Logística de Valores do Grupo Prosegur, implementou a Guia de Transporte de Valores Eletrônica (GTV-e) em todas suas filiais no Brasil. A tecnologia amplia a segurança da informação, tornando o processo mais ágil e transparente, além de ser uma alternativa mais sustentável em logística.
Desde a implementação do GTV-e, a Prosegur reduziu de 28 milhões de folhas de papel utilizadas por ano para 1,4 milhão, mantendo-as apenas para situações indispensáveis, e impedindo que 14 mil kg de CO² fossem emitidos na atmosfera.
LEIA TAMBÉM: Governo Federal investirá R$ 1,7 bi em rodovias e ferrovias
Enquanto a GTV tradicional é um documento em papel emitido em 4 vias para fins fiscais pelas empresas de transporte de valores contribuintes do ICMS para acompanhar as operações de transporte de valores, a GTV-e oferece oferece maior celeridade na aferição das guias emitidas pelos contribuintes do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), tanto nas operações de Prestação de Serviços de Transporte Interestadual quanto no Intermunicipal, disponibilizando dados em todo o momento.