O operador logístico TPC anunciou seu ingresso no Pacto Global da ONU Brasil, iniciativa de responsabilidade corporativa para que as empresas desenvolvam ações em suas estratégias e operações a fim de contribuir para o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Para isso, é necessário atuar de acordo com os dez princípios universais, baseados nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.
A TPC segue o caminho de sua controladora, a JSL, que aderiu à plataforma em 2020 como empresa independente e empenhada a assumir os desafios propostos pela ONU com a agenda 2030. “O compromisso com o Pacto Global visa fortalecer a atuação da companhia nos princípios ESG e evidenciar ao mercado nossa responsabilidade social corporativa, criando uma reputação sustentável”, afirma Luis Chamadoiro, presidente da TPC.
Leia mais: TPC Logística assume operação in-house da Bayer
O operador atua no gerenciamento completo de toda a cadeia logística, em vertentes como varejo, cosméticos, bens de consumo, químicos e petroquímicos, óleo e gás, indústria automotiva, saúde, telecomunicações e vestuário. Hoje, a TPC está presente em 24 estados do Brasil e conta com 6 mil colaboradores, 850 mil m² de área de armazenagem, 280 mil posições-palete, realizando cerca de 3 milhões de entrega por ano.
Além da TPC, a JSL reúne as empresas Fadel, Transmoreno, Rodomeu, Marvel e TruckPad, somando mais de 27 mil colaboradores, 84 centros de distribuição e mais de 1 milhão de m² dedicados à armazenagem.