A Ceva Logistics renovou sua parceria com a ONG brasileira SOS Mata Atlântica e seu programa Florestas do Futuro por mais 12 meses, a fim de continuar seus compromissos de responsabilidade ambiental no Brasil.
Nos últimos sete anos, em toda a América Latina, a Ceva tem operado um programa interno de sustentabilidade chamado The Carbon Credit Program, cujo objetivo é reduzir as emissões de CO2 e o consumo de recursos. De acordo com a própria companhia, a parceria com a SOS Mata Atlântica é um componente importante do programa.
Leia mais: Ceva estabelece contrato de longo prazo com a Volkswagen na Argentina
Com ele, a Ceva mede e controla as emissões geradas de suas atividades. O uso de energia, água, papel, madeira, plásticos, papelão, GLP, diesel e outros resíduos sólidos não recicláveis são monitorados em todas as instalações de contratos logísticos e de serviços terrestres e metas específicas são definidas anualmente.
Se um local exceder sua meta durante o mês, um número específico de mudas de árvores é plantado para compensar 100% das emissões. As mudas são alocadas no programa Florestas do Futuro e são plantadas pela SOS Mata Atlântica. A ONG é, então, responsável por supervisionar e monitorar a área restaurada pelos próximos cinco anos com relatórios regulares de plantio que detalham o progresso das árvores.
Leia mais: Ceva assina novo contrato de longo prazo com a Sephora no Brasil
“A responsabilidade ambiental é um pilar fundamental da política de responsabilidade corporativa social do nosso grupo, e toda a nossa equipe aqui na América Latina está comprometida em apoiar o programa Florestas do Futuro, desempenhando sua parte no controle das emissões que fazemos em nosso trabalho diário”, diz Nadia Ribeiro, vice-presidente executiva para a Ceva Logistics na América Latina. “A Mata Atlântica é muito preciosa e queremos fazer a nossa parte apoiando o trabalho da SOS Mata Atlântica agora e no futuro”, completa a executiva.