O Centro de Distribuição Imigrantes da Colgate-Palmolive conquistou a certificação TRUE de resíduo zero. Concedido pela Green Business Certification Inc, o documento assegura que mais de 90% dos resíduos não perigosos produzidos nos locais certificados não vão para aterros, estimulando a economia circular. Agora, além das duas plantas da Colgate-Palmolive no Brasil, em São Paulo e em São Bernardo do Campo, o Centro de Distribuição da Imigrantes também recebe o selo na categoria Platinum, a de maior exigência pela GBCI.
Segundo a empresa, as certificações TRUE de resíduo zero fazem parte de sua estratégia global de sustentabilidade em busca de um futuro mais saudável para todas as pessoas, seus animais de estimação e o planeta. Com essas unidades, a empresa se aproxima mais da meta de certificar 100% das operações globais até 2025.
A companhia ressalta que o documento TRUE é o primeiro programa internacional de certificação de resíduos zero dedicado a medir, melhorar e reconhecer o desempenho de instalações com resíduos zero, incentivando a adoção de práticas sustentáveis que contribuem para resultados ambientais, de saúde e econômicos positivos.
A certificação obtida significa que, por ao menos 12 meses, mais de 90% de todos os resíduos não perigosos produzidos no CD Imigrantes da Colgate-Palmolive foram redirecionados de aterros sanitários para alternativas como reciclagem, além da adoção de práticas como a redução de geração de resíduos, o reuso, e a compostagem de materiais. Este número também vem com a responsabilidade de manter a mencionada taxa de 90% e promover melhoria contínua nas instalações certificadas.