A Lwart Soluções Ambientais, que coleta e rerrefina óleo lubrificante usado e contaminado (OLUC), anuncia a aquisição da Fenix Soluções Ambientais, empresa brasileira especializada na gestão de resíduos sólidos. A aquisição, segundo a companhia, representa o fortalecimento da Lwart Soluções Ambientais no mercado de resíduos sólidos.
“Nossa área de gestão de resíduos começou a ser estruturada em 2020, sendo a aquisição da Fenix parte da nossa estratégia de expansão, que é voltada à gestão de resíduos industriais, comerciais e logística reversa de resíduos pós-consumo”, explica o diretor de Gestão de Resíduos da Lwart Soluções Ambientais, Thiago Fernandes.
O executivo destaca que a companhia irá absorver todo o negócio desenvolvido pela Fenix sob a marca Lwart Soluções Ambientais. “Nosso objetivo principal é continuar o ótimo desempenho já realizado pela Fenix ao longo do tempo, incrementando o nosso DNA, que inclui pesquisa e desenvolvimento, inovação e nosso olhar de transformação e circularidade.”
Ainda de acordo com Fernandes, a companhia irá atuar com a manutenção de todos os contratos existentes entre clientes e fornecedores, pois entende que as relações estabelecidas são importantes para a continuidade. “A operação realizada pela Fenix será mantida em sua totalidade, o que inclui também os colaboradores e prestadores de serviços.”
O diretor de Gestão de Resíduos da Lwart conta que desde o último ano a empresa tem dado passos significativos para ampliar a sua presença no mercado de gestão de resíduos. “Neste período, estruturamos as equipes e realizamos um importante desenvolvimento tecnológico. Temos como setores de atuação o automotivo, a indústria, o agronegócio, o de bens de consumo, entre outros”, afirma Fernandes.
A área de Gestão de Resíduos da Lwart conta, atualmente, com aproximadamente 600 clientes e tem uma estimativa de gerenciar cerca de 210 mil toneladas de resíduos em 2022. A empresa atua em duas linhas de negócios – na prestação de serviços de coleta, transporte e destinação em empresas geradoras de resíduos perigosos e não perigosos e na prestação de serviços de gestão total de resíduos, com operações dentro das instalações dos geradores. Além disso, a empresa possui uma Central de Resíduos, em Lençóis Paulista (SP), inclusive com possibilidade de tratamento de efluentes.
“Nosso objetivo é ser referência na gestão de resíduos sólidos, com geração de valor e serviços diferenciados. Esse movimento é um passo importante para a expansão da companhia, inclusive, em outros estados e a entrada em clientes importantes com todo o background de quem é referência mundial na coleta e rerrefino do óleo lubrificante usado e contaminado há 47 anos”, pontua Fernandes.