A Marfrig começou a utilizar neste ano de 2022 sua primeira carreta sustentável, movida a gás natural veicular (GNV). O veículo emite 15% menos poluentes em relação ao modelo movido a diesel. São mais de 7 toneladas de gases de efeito estufa que deixam de ir para a atmosfera a cada ano.
Os produtos transportados pela carreta sustentável da Marfrig abastecem restaurantes, bares, lanchonetes, churrascarias, açougues e supermercados dos municípios paulistas de Itupeva e Promissão e também da cidade do Rio de Janeiro. A rota escolhida levou em conta a maior disponibilidade de postos de abastecimento com GNV na região, um desafio para a implementação do veículo em outros estados brasileiros.
“O uso de combustíveis alternativos, menos poluentes, representa um importante ganho ambiental para a Marfrig, a população e o planeta. A implantação da carreta sustentável faz parte dos compromissos e esforços da companhia de reduzir, na prática, o impacto ambiental em todas as etapas do negócio”, diz Luciano Alves, diretor de Logística da Marfrig.