O Grupo BMV trouxe ao mercado a solução tecnológica que permite que empresas e pessoas físicas se adequem aos critérios ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança). De acordo com a companhia, isso é possível por meio do Selo Sustentabilidade Tesouro Verde, certificação capaz de rastrear a área preservada correspondente à pegada ambiental das companhias e ainda contabilizar os benefícios para o Meio Ambiente. Além disso, na outra ponta, a ferramenta permite remunerar a comunidade local das áreas preservadas pela conservação.
A tecnologia foi uma das 18 selecionadas pela ONU como iniciativa de solução para a mudança climática durante a COP-26. A novidade é que a PostAll Log, operador logístico de material promocional, é a nova certificada com o Selo Sustentabilidade Tesouro Verde. Assim, a empresa, além do transporte, armazenagem, montagem e ativação dos materiais de campanha, agora também passa a entregar um futuro mais sustentável para toda a sociedade.
A certificação consegue se adequar a cada necessidade do negócio e conta com abrangência de 27 critérios ambientais, tais como produção de recursos hídricos, preservação de espécies, fauna, flora, entre outros. Além de ter toda a pegada ambiental de sua sede compensada, a PostAll Log ainda passa a oferecer aos seus clientes o frete ESG.
Além disso, a PostAll Log começa a negociar a partir do dia 1º de março essa nova modalidade de distribuição aos clientes corporativos, criando um conceito novo no mercado, o "ESG on demand", que compensa a viagem para cada veículo envolvido na logística do material promocional. Com isso, cada veículo contratado por meio do frete ESG terá a Certificação Tesouro Verde personalizada para cada cliente, isso significa que o equivalente ao impacto ambiental promovido pelo combustível é transformado em renovação dos recursos naturais utilizados na operação e gera toneladas de impactos positivos. Não se trata de simples reflorestamento, mas de biomas que permanecerão em pé e conservados com pagamento dos serviços ambientais prestados pelos produtores rural.
“Eu espero que a gente democratize a demanda ESG, da grande corporação à empresa local. Traremos ao mercado uma solução inovadora que vai além da compensação de carbono e de forma tangível ao consumidor. Assim, somos pioneiros no setor de logística de material promocional”, afirma o head de inovação da PostAll Log, Horst Boening.