Ibovespa
126.922,11 pts
(-0,99%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(0,75%)
Dólar turismo
R$ 6,04
(0,60%)
Euro
R$ 6,09
(-0,27%)

Decathlon passa a utilizar veículos elétricos para distribuição urbana

Primeiros cinco veículos são gerenciados e operados pelo novo fornecedor logístico da empresa, o Grupo Movah
Por Redação em 16 de dezembro de 2021 às 10h18
Decathlon passa a utilizar veículos elétricos para distribuição urbana

A Decathlon investe em ações a fim de reduzir a emissão de CO2 em 40% por produto vendido até 2026 e anuncia a aquisição de dois caminhões elétricos, os primeiros de uma frota que em até cinco anos atenderá todo o Brasil. A empresa revela que fez este movimento junto ao Grupo Movah, novo fornecedor logístico que aplica frota elétrica.

 Os caminhões elétricos já estão instalados e começaram a rodar dia 1º de dezembro, sendo dois tipos de veículos. Um modelo de veículo urbano de carga para lojas em centros urbanos e com restrição de circulação de caminhões e o outro com mais capacidade de carga. O raio de abrangência de ambos é de 180 a 200 km por carga, atendendo pontos de venda a até 100 km de distância do armazém.

 O CEO da Decathlon Brasil, Cédric Burel, diz que a empresa trabalha para impactar positivamente as pessoas e o planeta. “Um dos pilares principais deste engajamento a nível global é ajudar o mundo a se tornar neutro em carbono até 2050. Nossa contribuição entre agora e 2030 é reduzir as próprias emissões e ir mais longe na redução das emissões de outros, além de capturar carbono para compensar nossas emissões. Este compromisso de crescimento sustentável da Decathlon no Brasil permeia toda cadeia de nosso negócio. Neste sentido, a implementação de uma frota sustentável é um passo fundamental.”

 O executivo diz que a proposta está alinhada ao objetivo da Decathlon United de limitar cada vez mais o transporte aéreo e reduzir o impacto do transporte rodoviário e que aqui no Brasil se iniciou com a inauguração do centro de distribuição (CD), em março deste ano.

 A nova estrutura, além de ter a certificação Leadership in Energy and Environmental Design (Leed), também é parte fundamental deste movimento da nova frota verde. É lá que as instalações elétricas já estão prontas para atender não apenas os primeiros veículos adquiridos, como os caminhões que atenderão todo o País nos próximos cinco anos, já considerando as estimativas de crescimento da companhia.

 “O projeto surgiu a partir da necessidade de dar o pontapé inicial na redução de CO2, criar e implantar entregas verdes, levando nossos produtos aos esportistas e às lojas com o menor impacto ambiental possível”, pontua o líder responsável pela área de transportes e logística e-commerce da Decathlon, Ademilson Miranda.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar