A UPS anunciou dia 27 de junho hoje novas metas de sustentabilidade agressivas para adição de mais veículos com tecnologias avançadas e combustíveis alternativos à sua frota, além do aumento do uso de fontes de energias renováveis. As metas, disponíveis no Relatório de Sustentabilidade Corporativa de 2016, apoiam o comprometimento da UPS na redução de emissões absolutas de gases de efeito estufa (GHG) nas operações globais terrestres em 12% até 2025, uma meta desenvolvida com uma metodologia aprovada pela iniciativa Science Based Targets.
“Devido ao nosso tamanho e à nossa escala, sabemos que os nossos compromissos podem moldar os mercados, ajudar no avanço de tecnologias e ser catalisadores para investimentos em infraestrutura,” diz David Abney, CEO e presidente do conselho da UPS. “Confiamos na genialidade e na capacidade dos nossos funcionários, fornecedores e parceiros tecnológicos de nos ajudar a atingir metas que transformarão o setor de logística e trarão inovações”, conta.
A UPS tem uma meta de atingir 25% de uso de eletricidade proveniente de energias de fontes renováveis até 2025, um aumento significativo levando em conta os 0,2% de 2016. Além disso, até 2020, a UPS planeja que um em cada quatro novos veículos comprados anualmente utilize combustíveis alternativos, ou seja, de tecnologia avançada, um aumento em relação aos 16 % de 2016. A empresa também estabeleceu uma nova meta de 40% de todo o combustível terrestre ser proveniente de fontes que não gasolina e diesel convencionais até 2025, de 19,6% em 2016.
A UPS opera mais de 8.300 veículos de tecnologia avançada e combustíveis alternativos em todo o mundo. A frota da empresa inclui veículos elétricos, híbridos elétricos, híbridos hidráulicos, a gás natural comprimido (GNC), gás natural liquefeito (GNL), propano e com estruturas compostas mais leves para economizar combustível. Além do uso de veículos alternativos, a UPS utiliza milhões de litros de diesel renovável de baixa pegada de carbono e gás natural renovável (GNR) em sua frota todos os anos.