A Embraport, terminal portuário instalado na margem esquerda do Porto de Santos (SP), cnquistou, na última sexta-feira, 17 de outubro, a recomendação de duas certificações da Organização Internacional para Padronização (ISO).
Uma dessas certificações, a ISO 28000, está relacionada à Segurança na Cadeia Logística. A Embraport recebeu, ainda, a recomendação para a certificação ISO 9001, relacionada a Sistemas de Gestão da Qualidade. O órgão de certificação internacional Lloyd's Register Quality Assurance foi o responsável pelas auditorias.
A implementação de um Sistema de Gestão da Segurança baseado na ISO 28000 determina um padrão internacional para todos os processos de negócio, priorizando a qualidade e a segurança nas operações realizadas na Embraport
Segundo o gerente de Qualidade e Segurança da Embraport, Jeová Cardoso, com as certificações ISO 9001 e a ISO 28000, a empresa, agora, tem uma vantagem competitiva no mercado e foca em melhorar as práticas organizacionais.
Já o diretor da Embraport, Reynaldo Pincette, acredita que a conquista tenha uma influência positiva. “A companhia contribuirá ainda mais para a produtividade do país e para acelerar o desenvolvimento da região”, diz.