A Águia Sistemas de Armazenagem premia, pela sexta vez consecutiva, os melhores trabalhos de movimentação e armazenagem desenvolvidos pelos alunos do quarto ano de Engenharia de Produção da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP). Cinco trabalhos foram selecionados com o tema "Reorganização da Área de Materiais de uma Empresa Industrial". Os projetos foram desenvolvidos junto às empresas Plastrom Sensormatic, Dunkin Donuts, Acrilex, Atlas e Mikron Plast, com o objetivo de reduzir custos e aumentar produtividade, por meio da racionalização logística, replanejamento do layout e otimização dos estoques de matérias-primas e produtos acabados.
O grupo vencedor propôs alterações significativas no layout da nova planta fabril da empresa de tintas Acrilex. Os alunos Elver Pavarina, Germano Masso, Ângela Marcotti, Ana Paula Kelm e Fábio Camargo criaram uma opção de almoxarifado temporário próximo à área de produção para tintas em repouso, antes improvisado na quadra de esportes. Para as próximas fases, os alunos sugeriram métodos de racionalização da produção e expedição de produtos acabados, além de utilização de transelevadores, a fim de otimizar a movimentação e a armazenagem.
A equipe vencedora foi selecionada por uma banca formada por professores da Poli-USP e engenheiros da Águia Sistemas. A cerimônia de premiação aconteceu em 2 de dezembro, no Centro Tecnológico de Logística Integrada (CTLI). Rogério Scheffer, presidente da Águia Sistemas, se diz orgulhoso dos resultados positivos da parceria com a USP: "É fundamental esse intercâmbio do mercado com a universidade", finaliza.