A Huawei, provedora de soluções globais em tecnologia da informação e telecomunicações de origem chinesa, premiou seus melhores fornecedores durante a 6ª Conferência de Parceiros Estratégicos que realizou no mês de julho, em São Paulo, e da qual participam empresas de diversos países da America do Sul. Dentre os premiados, os operadores logísticos que se destacaram foram Ceva Logistics, na categoria Good Colaboration, e Panalpina, vencedora na categoria Strategy Partnership Golden.
Ao todo a premiação contempla seis categorias – Strategy Partnership Golden, E2E Strategy Cooperation, Best Cooperation Improvement, Excellent Cooperation Advice, Good Collaboration Award, Best Growth Award – nas áreas de logística, engenharia e compras, tendo como critério o nível de serviço e cooperação das empresas fornecedoras. A indicação dos premiados acontece em duas etapas, primeiro pela votação de cada filial da Huawei e depois pela aprovação final do Comitê de Gestão da América do Sul da companhia.
A Ceva Logistics realiza para a Huawei operações de desembaraço aduaneiro, rotas de fretes internacionais e transporte doméstico com cross-docking na região Sul do Brasil. Para o vice-presidente da Ceva no Brasil, Richard Vieites, a premiação é o reconhecimento de uma parceria iniciada em 2012, para a qual o objetivo é alcançar a excelência em atendimento, com qualidade, baixo custo e redução no tempo da execução.
Já a Panalpina gerencia o armazém de 32 mil m² em Sorocaba, interior de São Paulo, com aproximadamente 250 pessoas realizando as operações de Manufacturing e Logistics da Huawei. Além disso, também presta serviços nas áreas de desembaraço aduaneiro e transporte internacional, completando o atendimento End2end para a Huawei. Na opinião do diretor de Logística da Panalpina para o Mercosul, Marcelo Caio, o prêmio é um importante reconhecimento ao trabalho e à dedicação que a Panalpina Brasil tem dedicado a esse cliente.