A Saur anuncia que foi uma das vencedoras do 40ª edição do Prêmio Exportação RS. A companhia, que venceu na categoria Destaque Setorial –Máquinas/Equipamentos, foi agraciada pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS) no último dia 25 de junho, em Porto Alegre. O troféu, entregue ao gerente de Exportação da Saur, Enio André Heinen, é destinado às empresas que adotam soluções criativas e inovadoras, tornando-se referência para outras empresas, bem como acarretando efeitos benéficos para a microrregião onde está instalada.
Para a companhia, a conquista é resultado da aplicação de tecnologia, da qualificação profissional de sua equipe, da customização de seus produtos conforme as solicitações de cada cliente, do esforço comercial, do empenho da engenharia e da flexibilidade do setor de produção para atender a demanda no Brasil e no exterior.
Com mais de 85 anos de mercado e quase 500 colaboradores, a empresa continua investindo para expandir a sua atuação em novos mercados. Em 2011, por exemplo, ingressou no mercado australiano, exportando coletores de amostras de cereais para uma multinacional ligada ao agronegócio. Para 2012, a meta é fortalecer a ligação com a América do Sul e buscar clientes na América Central, somando outros países aos que já são atendidos pelo parque fabril situado em Panambi (RS).
Para isso, a empresa informa que está realizando a capacitação de representantes e participando em feiras internacionais, além de ter investido em novo maquinário como o robô de solda, tornos e centros de usinagem. Estas ações tem como objetivo contribuir para a melhoria da qualidade dos produtos e o aumento da produtividade em seu parque fabril.
Com as ações, a meta da companhia para 2012 é aumentar em 10% as vendas para o exterior.