Companhia premia parceiros durante a 5a. Convenção de Fornecedores de Transportes
A Ceva Logistics realizou, no último dia 24 de julho, em São Paulo, a 5a. Convenção de Fornecedores de Transportes. Na ocasião, a companhia premiou empresas parceiras que se destacaram no mercado. Para o diretor de Compras e Operações da Ceva Logistics, Paolo Resmini, o encontro ajuda a companhia a manter um bom relacionamento com os fornecedores, em prol da melhoria contínua dos serviços.
Além disso, o evento marcou a reavaliação dos fornecedores de 2006, programa dividido em Classificação e Avaliação Contínua. Segundo a empresa, com a implantação do Módulo de Compras em setembro de 2007, somente fornecedores avaliados e classificados podem participar de projetos e cotações.
Para indicar os vencedores do prêmio, a Cava utiliza como critérios de classificação a capacitação técnica, frota, segurança, atendimento às emergências, higienização da frota, meio ambiente, administração, seguros e sistema de gestão da qualidade. A companhia adotou, ainda, critérios de pontuação, para auferir o desempenho de janeiro a dezembro de 2007. São avaliados a performance operacional, a análise das ocorrências registradas, o retorno de informações e os comprovantes de entrega, qualidade na solução dos problemas (operacional), parceria e ética no relacionamento e interface comercial. As empresas são divididas nas classes A, B, C, D e E. Na ocasião houve também, o Prêmio Engenheiro Amaral (homenagem a João Luiz do Amaral, assessor da NTC&Logística, falecido em 2006)
Vencedores
Nesta edição, o Prêmio Engenheiro Amaral foi concedido à GVR Transportes e Logística. As melhores performances 2007 nas respectivas classes após a avaliação de 15 empresas foram: “A”, Expresso Jundiaí; “B”,Carvalima Transportes; “C”, Quick Operadora Logística; “D”, Estado de Minas; “E”, MCJ Transportes.
Já na Premiação Especial Ação Social, destaque para as empresas Auto Viação Progresso, Jad Logística, Faster Brasex Transportes e Logística e MTR Transportes.