Três prestadores de serviços logísticos estão entre os 24 vencedores
Em cerimônia realizada no dia 15 de maio, em São Paulo, foram anunciadas as 24 empresas ganhadoras do Prêmio Qualidade Febrafarma (Federação Brasileira da Indústria Farmacêutica) 2007. No total, candidataram-se 66 fornecedores e quatro indústrias farmacêuticas e, na divisão Prestação de Serviços, os vencedores foram a DHL Exel Supply Chain, a Columbia (Armazéns Alfandegados) e a Atlas (Transporte de Medicamentos) – as duas primeiras foram também vencedoras no ano passado em suas respectivas categorias.
Durante dois meses, os laboratórios farmacêuticos tiveram a chance de votar nos fornecedores que melhor cumprem as normas de qualidade exigidas pelo setor. Os fornecedores também puderam votar na classe especial Indústria Farmacêutica, elegendo, assim, o laboratório que apresenta a melhor interação e que se destaca no processo de qualificação e orientação – este ano, o vencedor foi a Novartis Biociências.
Para a votação, os profissionais avaliaram os critérios Adequação Técnica para o Fornecimento, Atendimento às Especificações, Respeito aos Prazos, Confiabilidade, Anuência aos Fatores de Custo e Assessoria Técnica.
A apuração dos resultados foi validada pela Coordenação Técnica e auditada pela Fundação Instituto de Pesquisas Farmacêuticas da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da Universidade de São Paulo (Fipfarma).
Josimar Henrique da Silva, presidente do Conselho Diretor da Febrafarma, destacou a importância de fornecedores e laboratórios terem a mesma preocupação em alcançar os padrões de qualidade: “Nada disso seria possível se os laboratórios não contassem com fornecedores dedicados, sintonizados na mesma freqüência e tão obsessivos pela qualidade quanto nós”, afirmou.