Empresa cria cargo de key account manager para agilizar atendimento
Empresa do grupo Arex voltada aos serviços de transporte, distribuição, armazenagem e supply chain, a Exata Logística está adotando um novo conceito de atendimento a clientes estratégicos e colocando em prática a função do key account manager, um profissional dedicado a gerenciar o seu relacionamento com os principais clientes.
O conceito foi desenvolvido no final do ano passado como parte do planejamento e das mudanças estruturais da empresa para 2007 e a conclusão da implantação está prevista para este mês. Segundo o diretor de Desenvolvimento de Negócios da Exata, Alejandro Bagnati, o objetivo é proporcionar maior rapidez e mais eficiência no atendimento corporativo: “Este profissional irá interagir com todas as filiais que atendem o cliente. Ele coordenará o relacionamento comercial, sendo o elo de ligação com o cliente, e irá liderar as negociações de novas operações e os ajustes nos contratos existentes”, explica ele.
Dentro da estrutura da Exata, foram nomeados profissionais entre diretores, gerentes e executivos de contas para exercer a nova função. “Hoje, já temos definidos oito key account managers, mas este número pode aumentar à medida que entrarem novos negócios”, afirma Bagnati. Para aprimorar a qualidade do serviço, serão realizadas reuniões mensais de acompanhamento para avaliar as operações, estabelecendo planos de ação, avaliando indicadores e efetuando o planejamento.