Ibovespa
129.469,77 pts
(-0,68%)
Dólar comercial
R$ 5,70
(0,08%)
Dólar turismo
R$ 5,92
(0,02%)
Euro
R$ 6,15
(-0,04%)

Ramos ganha prêmio na categoria supply chain

Por Redação em 5 de dezembro de 2006 às 15h39 (atualizado em 10/05/2011 às 12h28)

Empresa foi eleita pela Motorola a melhor do ano como prestadora de transporte aéreo de cargas

 A Ramos Transportes recebeu, no último dia 24 de novembro, durante a realização do “III Fórum de Prestadores de Serviços Motorola”, o prêmio de “Melhor do ano de 2006” como prestadora de serviço de transporte aéreo de cargas na categoria supply chain – cadeia de abastecimento. Estiveram presentes no evento 64 prestadoras de serviços, subdivididos em quatro categorias: TI, RH, ADM e Supply Chain.

 Para o gerente nacional da Divisão Aérea de Cargas da Ramos, Nicolau Alvanos, a companhia recebeu o prêmio com grande emoção pelo reconhecimento do trabalho. “Os responsáveis pela premiação fizeram questão de ressaltar que havíamos conseguido um fato inédito, que foi conquistar tal premiação no primeiro ano de contrato”, diz ele.

 Na opinião do executivo, algumas estratégias adotadas contribuíram para o reconhecimento. “Alinhamos a operação, reunimos os profissionais da divisão aérea de cargas para criar funções definidas”, ressalta. Uma das ações foi designar funcionários da Ramos para trabalhar em um posto avançado (PA) dentro da unidade da Motorola em Jaguariúna (SP).

 Para estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente, outras duas ações foram colocadas em prática. A primeira consiste em deslocar um funcionário da Ramos para acompanhar o fechamento do mês na Motorola. “Nesta época, verificamos todo o processo, desde o embarque do produto até a entrega no cliente final”, diz.

Em mais uma iniciativa para reforçar o relacionamento entre as companhias, o diretor conta que a Ramos investe no treinamento contínuo dos funcionários, para que entendam o perfil e as necessidades do cliente. “Quando identificamos uma nova situação operacional, os treinamos para que eles aprendam a lidar com este cenário”, afirma.

Para 2007, Alvanos enfatiza que a missão da Ramos é aperfeiçoar as estratégias adotadas com o objetivo de conquistar mais uma vez a premiação.

www.ramostransportes.com.br

 

 

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar