Desde que foi lançada em setembro, a Nova Schin pulou de 8,6% para 9,6% de participação no mercado brasileiro de cerveja. Já é a terceira colocada entre as marcas líderes, segundo o Instituto Nielsen. Em razão disso, o Grupo investiu R$ 7 milhões na compra de 75 caminhões Ford Cargo e 125 Palios, Pick-ups Fiat Strada, Doblô e Ducato. Os novos veículos serão incorporados à atual frota de 900 unidades. "Vamos reforçar nossa distribuição direta nas 26 Unidades Operacionais da empresa instaladas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia e Pernambuco", é o que afirma Luiz Cláudio Taya de Araújo, gerente de marketing do Grupo Schincariol. De acordo com Taya de Araújo, a renovação da frota da Schin obedece a uma nova visão na distribuição de produtos, utilizando caminhões com maior capacidade de carga e carregamento paletizado, o que garante maior rapidez no trabalho de carga e descarga. "Também queremos aproveitar o espaço nos novos caminhões para funcionar como transdoors de nossa marca", diz.