Localizadas em Barueri, região Oeste de São Paulo, a Brasex e a Faster Road são as primeiras empresas do Brasil a receber o selo Transqualit Farma Ouro, certificação de qualidade para serviços de transportes, desenvolvida pela Associação Nacional do Transporte de Cargas (NTC), Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Fundação Vanzolini. As empresas são parte do Grupo Faster Brasex, que oferece soluções logísticas para o mercado farmacêutico, com serviços que vão desde a armazenagem até a distribuição em todo o território nacional.
A empresa frisa a importância de ter um órgão isento para testar a qualidade dos processos: "O selo normatizou processos que já existiam dentro da companhia", afirma Patrícia Costa, vice-presidente do Grupo. Para ela, a certificação é o reconhecimento pela continuidade, método de trabalho e melhoria contínua dos processos de qualidade implantados.
Patrícia também ressalta que todas as empresas do Grupo – quatro ao todo – estão de acordo com os procedimentos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Mesmo assim, algumas adequações foram realizadas, como o controle de pragas e de temperatura e a desinfetização de caminhões.
O Grupo espera fechar o ano com 15% de crescimento em relação a 2002. Em 1997, o faturamento do Faster Brasex era de R$ 3 milhões; em 2003, o Grupo deve alcançar R$ 110 milhões.