Empresa é escolhida como destaque no transporte terrestre de carga de exportação
Uma das líderes mundiais na área de logística integrada e de soluções de transporte, a Ryder Logística ganhou, no último dia 17 de julho, mais um reconhecimento, desta vez na Argentina: o Prêmio à Excelência Exportadora, concedido pelo suplemento “Comércio Exterior” do jornal diário La Nación, de Buenos Aires, e pelo Terminal de Cargas Argentina (TCA), como reconhecimento do setor de transporte, que representa uma das peças fundamentais para o comércio exterior do país.
Esta é a segunda edição do prêmio, que escolheu empresas que se destacaram pela performance na condução das exportações argentinas nos setores de transporte terrestre, marítimo e aéreo, incluindo também um agente marítimo de carga e um provedor de serviços aéreos.
Foram avaliados itens como qualidade e competitividade na prestação de serviço e a sintonia da empresa com o espírito de busca pelo fomento ao crescimento e à diversificação das exportações. O diário La Nación considerou também a contribuição da empresa para a formação de uma mentalidade exportadora do empresariado argentino, com o objetivo de impulsionar exportações com maior valor agregado, promovendo projetos de maior impacto social, levando à busca de soluções que alavanquem o perfil exportador do país e detectem novas perspectivas de inserção comercial da Argentina no comércio mundial.
O prêmio foi recebido pelo presidente da Ryder do Brasil, Antonio Wrobleski Filho, que destacou a dedicação da empresa no comércio entre o Brasil e a Argentina e os investimentos em infra-estrutura que tem feito naquele país nos últimos anos. Para se ter idéia da dimensão desse mercado, vale lembrar que a Ryder opera no Mercosul com uma frota de 1,2 mil veículos, que percorrem mensalmente cinco milhões de quilômetros em rotas internacionais.