Empresa do Grupo Ultra anunciou mudanças para a próxima premiação
A Oxiteno realizou ontem o quarto evento de entrega do Prêmio “Transportadora de Valor” para as empresas de maior destaque na qualidade do serviço de envio e entrega de produtos da empresa. No período de abril de 2004 a março de 2005, as transportadoras que prestaram serviços à Oxiteno movimentaram 570 mil toneladas em mais de 24 milhões de quilômetros percorridos, com cerca de 8.300 entregas de carga a granel e 17 mil entregas de carga embalada no Brasil.
Na categoria “Pontualidade e Informação”, foram avaliadas a efetividade de entregas na data ou prazo contratado, a aprovação no check-list e o rastreamento e informação precisa da carga. A vencedora foi a Transportadora Mauá, que realizou 99,11% das entregas no prazo ou data contratada. O índice geral da Oxiteno foi de 98,9%. Já na categoria “Qualidade na Entrega” foram consideradas as condições das entregas em relação à qualidade do produto embarcado e a quantidade correta. A empresa premiada foi a Lourenço Transportes, sem registros de não-conformidade (RNCs) no período analisado.
Para a escolha da melhor transportadora na categoria “Excelência em Segurança”, de premiação dos melhores programas de prevenção de acidentes e de gestão de riscos, o pré-requisito foi a empresa não ter registrado qualquer acidente no período avaliado. Satisfazendo a este critério, a vencedora foi a Transportes Cavalinho, que percorreu 2,5 milhões de quilômetros no período de apuração sem registros de acidentes.
Três transportadoras foram vencedoras na categoria “Flexibilidade”, cujo objetivo é premiar as empresas que implantam o maior número de ações para atendimento a demandas específicas ou emergenciais, como a adequação e o desenvolvimento de equipamentos, a disponibilidade de veículos e identificação, a antecipação e o suporte na solução de problemas. As premiadas foram a Transportadora Herculano (carga a granel), a Deicmar (carga a granel e embalada) e a Rápido 900, que atende rotas de carga embalada.
Finalmente, o prêmio de “Apresentação” foi entregue à transportadora com maior aprovação dos clientes finais da Oxiteno e das áreas de expedição das unidades industriais da empresa. Nesta categoria, são avaliadas as condições dos veículos, a apresentação dos motoristas e dos ajudantes e também as condições da carga. A empresa vencedora foi a Transtassi, que obteve o índice de 77,9% de respostas “muito bom” e “excelente”.
Mudanças em 2007
Lançado em março de 2002, o prêmio foi criado com o objetivo da melhoria contínua dos padrões dos serviços, alinhando-os às necessidades do mercado, e o reconhecimento, dentro das categorias estipuladas, do bom desempenho das transportadoras que atuam sob o regime de contrato. Premiando somente os fornecedores do mercado interno, a Oxiteno anunciou durante o evento as mudanças para 2007.
Atuando em mais de quarenta países nos cinco continentes, a Oxiteno exporta hoje cerca de 30% de sua produção, composta de intermediários orgânicos, solventes, tensoativos e especialidades químicas. Para o próximo ano, a empresa decidiu premiar também os prestadores de serviços para o mercado externo em três categorias: Despacho Aduaneiro, Operadores de isotanques e Armadores.
A denominação do prêmio também muda e agora será “Prêmio Oxiteno Qualidade em Logística”. Para o mercado interno, a empresa decidiu concentrar três categorias (Pontualidade e Informação; Qualidade na Entrega e Apresentação) em uma única, sob o título “Qualidade na Entrega”. Não haverá modificações nas categorias Excelência em Segurança e Flexibilidade.
www.oxiteno.com.br
www.tmmaua.com.br
www.mlou.com.br
www.cavalinho.srv.br
www.deicmar.com.br
www.rapido900.com.br
www.transtassi.com.br