A Moova, empresa especializada em entregas de última milha, divulga que foi a empresa vencedora na categoria Supply Chain no G20 Digital Innovation Network.
A empresa revela que foi selecionada pelo segundo ano consecutivo para participar do programa com foco em inovação, cidades inteligentes e uso da tecnologia em logística de última milha. Em 2021, a empresa lembra que já havia sido escolhida pelo G20 Innovation League de Sorrento, na Itália, para a categoria Green and Smart Mobility, por conta do papel da empresa na inovação em benefício da humanidade.
“Trata-se de um prêmio muito importante para nós e para a América Latina. É uma grande oportunidade para uma startup Argentina competir com os mercados que participam do cenário internacional, como o G20, e mostrar que podemos vencer com a capacidade das nossas empresas e tecnologias de qualidade global. Esse reconhecimento nos honra e nos faz comemorar e continuar trabalhando. Nosso modelo já foi validado em oito países e por mais de mil clientes, porém há muito mais por vir”, afirma o CEO da Moova, Antonio Migliore.
O executivo acrescenta ainda que usando a tecnologia de última milha a companhia minimiza o número de veículos nas ruas, reduzindo as emissões de poluentes para continuar apostando na sustentabilidade como um eixo inclusivo das cidades do futuro.
De acordo com Migliore, a Moova soluciona as questões das entregas ao inovar com um sistema de otimização baseado em Inteligência Artificial e tecnologia avançada.
“Nossos algoritmos permitem que as empresas de logística melhorem sua eficiência ao pegar novos pacotes à medida que suas vans e carros vão ficando vazios, ao longo de suas rotas. Assim, eles aproveitam muito melhor sua capacidade de entrega, uma otimização de até 40%, de acordo com os próprios motoristas”, explica o CEO.
Migliore completa dizendo que à medida que o serviço cresce a capacidade continua a melhorar, as rotas ficam mais curtas e as emissões de carbono diminuem. “Temos uma equipe de engenheiros e matemáticos aprimorando a tecnologia diariamente para impulsionar ainda mais a mobilidade urbana de maneira segura e sustentável na região”, pontua.
Estratégias
Atualmente, a Moova opera no México, Colômbia, Argentina, Chile, Peru, Uruguai, Bolívia e Guatemala. Nos próximos meses, a companhia planeja abrir mercados e expandir sua atuação para os Estados Unidos e para o Brasil.
A companhia anuncia que em junho deste ano, a empresa recebeu um investimento de US$ 10 milhões, liderado por alguns dos principais investidores e aceleradoras da América Latina para continuar se consolidando como líder de tecnologia em logística na região e desenvolver o plano de expansão da sua plataforma SaaS (software como serviço).