O Super Terminais foi eleito em primeiro lugar no ranking da Maersk Line que mediu a eficiência dos depósitos de contêineres vazios (depot) em todo Brasil no mês de maio.
Segundo a própria companhia, a conquista se deve aos investimentos realizados desde o início de 2021, quando teve início o processo de modernização de todo o terminal, com foco em três pilares: integração, agilidade e eficiência.
Foram adquiridas novas empilhadeiras stackers, implementado um novo software de gestão e realizado amplo treinamento da equipe técnica junto à oficina reparadora, além de experimentos inovadores de clean process para colocar em prática alternativas sustentáveis nos processos de lavagem e pinturas de contêineres.
“Hoje trabalhamos de forma 100% integrada com as principais transportadoras, armadores e terminais portuários, com todos os departamentos integrados por controle digital, o que nos permite atingir as metas previamente estabelecidas e os KPIs”, ressalta Marcello Di Gregório, diretor do Super Terminais.
Todos esses avanços permitiram reduções de 70% no tempo de registro de contêineres, utilizando o agendamento antecipado das transportadoras, de 80% no tempo de vistoria e inspeção e 48% no tempo médio de reparo dos contêineres na oficina. O resultado dessas conquistas levou a um lead time médio de cinco a sete dias.
“Essa marca é considerada histórica para nós e nada disso seria alcançado sem a participação de nossos colaboradores e a nossa contínua busca por excelência em operações. Ser reconhecido por nossos clientes como um dos melhores depósitos de contêineres vazios do Brasil é motivo de grande orgulho”, conclui Di Gregório.