A Log-In Logística Intermodal lançou mais uma edição do Programa Parceiro Log-In, desta vez, direcionado aos operadores portuários. A iniciativa mede o nível de serviço dos fornecedores a fim de garantir que os processos priorizem segurança, integridade e saúde das pessoas. Entre alguns indicadores que serão mensurados nesta nova categoria estão, produtividade de berço do terminal e espera por atracação de navios.
Criado em 2019, inicialmente o programa monitorava exclusivamente os transportadores rodoviários que atuam no serviço de logística intermodal integrado à navegação. Já em 2021, foi ampliado para os Depots que prestam serviço de armazenagem de contêineres vazios e de reparos para a Log-In.
De acordo com o gerente de Suprimentos da Log-In Logística Intermodal, Guilherme Testa, o Parceiro Log-In estimula a melhoria contínua focada na centralidade no cliente e dissemina a cultura de segurança, sustentabilidade e excelência na prestação de serviço.
“A expectativa é muito positiva. Iniciamos com as transportadoras, evoluímos para os depots e agora passamos a avaliar os operadores portuários. Manter um relacionamento próximo dos fornecedores tornam os serviços da Log-In ainda mais seguros e confiáveis, além de melhorar nosso nível de serviço na ponta final. E esse é o objetivo principal: oferecer cada vez mais um serviço de excelência aos nossos clientes”, pontua Testa.
Para participar, é necessário atender a alguns requisitos como, ter contrato vigente com a Log-In, estar ativo durante todo período de avaliação e não ter ocorrências de acidentes fatais. Ao final do programa, as empresas que melhor atenderem aos critérios recebem um troféu de premiação.