A Ouro Verde, especializada na gestão e terceirização de frotas, anuncia que está entre as empresas reconhecidas pelo selo Pró-Ética 2020/2021. A iniciativa organizada pelo governo Federal, por meio da Controladoria-Geral da União (CGU) e apoio da Apex-Brasil, reconhece companhias que se destacaram pelo seu comprometimento com a prevenção e o combate à corrupção.
Neste biênio, 327 empresas se candidataram para receber a certificação e 67 foram reconhecidas como Empresa Pró-Ética 2020/2021. A Ouro Verde foi selecionada por contar com um programa de integridade e um plano de governança. Alinhadas à estratégia ESG da empresa, as ações resultaram na estruturação do Programa Antissuborno e Anticorrupção e do Código de Conduta Ética Profissional.
Todas as iniciativas têm como objetivo garantir a integridade, ética e transparência em todas as ações. Para isso, são promovidos treinamentos com todos os profissionais da companhia, independentemente do cargo ou área de atuação. Todos os riscos também são mapeados e as iniciativas de funcionários e parceiros são monitoradas para que as regras capazes de atestar a ética e a transparência sejam cumpridas.
“Estamos orgulhosos pelo reconhecimento do selo Pró-Ética. Isso mostra que estamos no caminho certo, pois contamos com programas estruturados e nossos profissionais estão comprometidos com as melhores políticas de governança. Manter a reputação da Ouro Verde no mais elevado nível é um dos valores da companhia”, diz a diretora Jurídica & Compliance da Ouro Verde, Laura Rymsza Barbosa.