A Associação Brasileira de Automação - GS1 Brasil anunciou os vencedores da 23ª edição do Prêmio Automação. Dessa vez, a premiação tem carregou o tema “Reinvente-se” e englobou projetos inovadores que se destacaram entre 2020 e 2021.
Os vencedores foram o Instituto Mauá, na categoria Educação; o inPEV, em Sustentabilidade;, a Paripassu, na categoria Automação de Processos do Setor de Alimentos, o Supermercado Pinheiro, em Inovação - Aplicação do Código 2D; a Urano, também em Inovação - Aplicação do Código 2D, em parceria com Parla Deli e BM Informática, a IDCotton, em Rastreabilidade com o Padrão EPC/RFID; a Havan, também em Aplicação do Padrão EPC/RFID, em parceria com iTag, Hazar e Zebra, a Leroy Merlin, na categoria Aplicação do Código 2D no Setor de Construção, a Marinha do Brasil, pela automação nos processos de fardamento, em parceria com Kway e Slidelog, e o Big, na categoria Aplicação do Padrão GS1-128, em parceria com a Paripassu.
“Temos como objetivo reconhecer empresas e profissionais que inovam os processos de automação e promovem a inovação como diferencial em seus negócios”, declara o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, ao destacar que o prêmio é hoje uma referência em gestão e empreendedorismo.
Na noite de 8 de dezembro os homenageados receberão o Troféu Harpia, em cerimônia que acontecerá no espaço Tom Brasil, em São Paulo.