O Riogaleão Cargo apresentou no último mês de junho os vencedores do Programa de Eficiência Logística – PEL, de 2020. Ao todo, foram 12 segmentos avaliados, como Automotivo Transporte Terrestre, Instrumentos e Equipamentos Médicos, Farmacêutico, Metal Mecânico e Petróleo & Gás. Além disso, o PEL contou com a premiação de seis destaques –Melhor Importador, Melhor Exportador, Melhor Agente de Cargas, Melhor Despachante, Melhor Transportador Rodoviário e Melhor Cia. Aérea.
“Apesar de termos enfrentado grandes desafios em 2020, todos os integrantes da cadeia logística trabalharam incansavelmente, reinventando soluções e conquistando excelentes resultados de performance”, diz o diretor de Negócios Aéreos do Riogaleão, Patrick Fehring.
A quinta edição do prêmio evidencia os segmentos que conseguiram diminuir o tempo médio de permanência de carga, em relação a 2019. A redução mais expressiva foi de 43% para a liberação de cargas da indústria farmacêutica, o que reforça o desempenho das equipes em cumprir todos os processos de uma cadeia extremamente exigente, de forma ágil e eficiente.
“A premiação é uma forma de agregar valor ao cliente e de contribuir para o desenvolvimento da economia local. Juntos, estamos conseguindo importantes conquistas, por isso não poderíamos deixar de homenagear a todos os profissionais que se juntaram a nós nesse ano cheio de desafios. Os resultados são fruto de um esforço coletivo para o avanço da cadeia logística do Rio de Janeiro”, afirma Fehring.
Atualmente, está em andamento o PEL 2021 que tem suas informações e ranking mensal publicados na página do programa. A ação iniciou em janeiro deste ano e será encerrado em dezembro, com resultados auditados e premiação a ser realizada em 2022.