Ibovespa
129.036,10 pts
(-0,07%)
Dólar comercial
R$ 5,81
(-0,14%)
Dólar turismo
R$ 6,03
(-0,25%)
Euro
R$ 6,10
(0,78%)

Melhoria contínua no transporte

Por Redação em 8 de abril de 2005 às 18h11 (atualizado em 12/05/2011 às 15h11)

A Monsanto do Brasil promoveu ontem (7 de abril), a entrega do prêmio de Reconhecimento Monsanto de Logística para os transportadores que obtiveram a melhor performance no período de abril a dezembro de 2004. Participaram do programa seis prestadores de serviço que transportam produtos químicos: matéria-prima da planta de Camaçari (BA) para a de São José dos Campos, no interior paulista, e os que distribuem os produtos acabados (herbicidas granulados e líquidos) de S. José dos Campos para os clientes da Monsanto. A Wilson, Sons venceu na categoria Transporte de Matéria-Prima e a Ouro e Prata Cargas na categoria Entrega de Produtos Acabados aos Clientes.

Lançado em 2004, o programa foi criado com o objetivo de melhorar a freqüência e a qualidade do diálogo entre os prestadores de serviços e a Monsanto, aumentar os níveis de serviço, reconhecer esforços de investimento em pessoas e equipamentos e as melhores performances em transporte na entrega de produtos químicos.

Como resultado da iniciativa, a Monsanto alcançou melhorias na previsão da data de entrega; na comunicação; na cobrança dos fretes com menor retrabalho; no controle das informações gerenciais; e na garantia de encaminhamento e solução de 100% das reclamações recebidas dos clientes. Em relação ao item previsão acertada da entrega, os índices subiram de 25% para 85% no período, e já bateram em 90% no início deste ano.

Em 2004, foram movimentados para a Monsanto 3.500 contêineres de produtos químicos dos mais variados pontos para a fábrica de São José dos Campos, e foram entregues aos distribuidores e grandes consumidores (mais de 2.500 pontos de entrega) um volume superior a 100 milhões de litros.

Para medir as performances, a Monsanto avaliou mensalmente cada transportador em 13 critérios distribuídos entre os itens: qualidade de atendimento, com grande importância para as reclamações externas; serviços, com maior peso para acuracidade de previsão de datas de entrega; segurança, com rígido julgamento para prevenção de acidentes e roubo de cargas; responsabilidade social, incentivando a participação dos prestadores de serviços na comunidade.

A edição 2005 do programa contará com 18 participantes, três vezes mais que em 2004, será estendida às modalidades de transferência, importação e granel, e aos prestadores de serviço da unidade de Camaçari (BA), ganhando novos indicadores de performance.

"Queremos que o ciclo logístico da Monsanto torne-se um diferencial competitivo", declarou Victor Marques, gerente de Logística da Monsanto do Brasil. Saiba mais sobre esse assunto na próxima edição da revista Tecnologística.

 Na foto: à direita, o presidente da Monsanto do Brasil, Rick Greuber; ao centro, o gerente de Logística Victor Marques; à esquerda, Sérgio Fisher, da Wilson Sons. Crédito: Daniel Augusto Jr.

www.monsanto.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar