O Prêmio Interação 2025 contemplou fornecedores com desempenho em áreas como eficiência, qualidade, logística, inovação, resiliência, excelência operacional e melhoria contínua. O Prêmio de Responsabilidade Socioambiental, em sua 15ª edição, reconheceu práticas alinhadas aos princípios ESG e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
De acordo com Matthias Kaeding, vice-presidente de Compras e Logística da Mercedes-Benz do Brasil, o Prêmio Interação foi retomado em 2025 após um período de suspensão devido à pandemia de Covid-19 e ao processo de transformação da empresa. Segundo Kaeding, a reformulação do prêmio teve o objetivo de atualizar os critérios de avaliação e fortalecer a parceria entre a empresa e seus fornecedores.
A vice-presidente de Operações de Caminhões e Agregados da Mercedes-Benz do Brasil, Erica Daumichen, destacou a importância da sustentabilidade na estratégia da empresa e na relação com seus fornecedores. Segundo ela, a adoção de práticas sustentáveis na cadeia produtiva contribui para a competitividade e para o desenvolvimento do setor.
Excelência em Custo: Engemet Metalurgia e Comércio Ltda
Qualidade: MAHLE Metal Leve S.A.
Logística: Prometeon Tyre Group Indústria Brasil Ltda
Inovação: PST Eletrônica Ltda
Resiliência: Maxiforja Componentes Automotivos Ltda e Ferramentas Gedore do Brasil Ltda
Excelência Operacional Material Indireto/Serviço: MTC Soluções Logísticas Ltda
Melhoria Contínua Material Indireto/Serviço: ALIS Armazenagem Transporte Logística e Serviços Ltda
Especial Material Indireto/Serviço: DÜRR Brasil Ltda
Prometeon Tyre Group Indústria Brasil Ltda: Projeto de economia circular por meio da reciclagem de bitucas de cigarro.
SKF do Brasil Ltda: Realização do evento "SKF Meet The World Brasil 2024", promovendo a participação de jovens brasileiros em torneio internacional de futebol.
Sociedade Michelin de Participações Indústria e Comércio Ltda: Programa voltado à educação ambiental e diversidade na sustentabilidade.
A comissão julgadora do Prêmio de Responsabilidade Socioambiental foi composta por representantes da Mercedes-Benz do Brasil e por especialistas de universidades convidadas.