A Henkel premiou os principais parceiros logísticos por serviços e operações sustentáveis. O evento de premiação aconteceu em São Paulo (SP), em três categorias diferentes. Atualmente, a empresa conta com 18 parceiros de logística para realizar as entregas em todo o Brasil.
Em 2022, a empresa decidiu implementar uma série de métricas para avaliar o desempenho mensalmente de cada um deles. A partir dos resultados internos, as empresas BBM Logística, Brasil Maxi Logística e Bueno Grupo Logística ganharam a primeira edição do evento, realizado na unidade da companhia alemã, na capital paulista.
De acordo com a Henkel, ao lado da Ceva Logistics, responsável por gerar os indicadores mensais, e a digitalização do Centro de Distribuição em Jundiaí (SP) com a Torre de Controle, foi possível ter total transparência. Durante todo o processo, representantes de cada parceiro tiveram ciência da avaliação para que cada um deles pudesse melhorar o desempenho. No total, foram 60 mil entregas para dois mil clientes e 29 mil viagens até os destinos.
LEIA TAMBÉM: Greve no porto de Hamburgo deve afetar transporte de cargas entre Brasil e Alemanha
“Para a Henkel, é muito importante manter o contato com os nossos parceiros logísticos. A primeira edição do evento é uma forma de premiar aqueles que tiveram destaque no ano de 2022 e incentivar os demais para que eles também sigam pelo mesmo caminho. Além disso, é uma oportunidade de estarmos todos juntos novamente depois de um longo período em que a comunicação diária era somente à distância”, explica Daniel Rocha, Gerente de Logística e Mercadorias Perigosas da Henkel na América Latina.
Entre as métricas analisadas está a sustentabilidade. Durante todo o ano passado, as empresas foram convidadas a pensar em soluções voltadas para o meio ambiente. O prêmio nesta categoria ficou com a BBM Logística, responsável por fazer entregas com carros elétricos.
Em FTL (Full Truckload), quando o veículo sai com capacidade total do centro de logística e faz uma entrega dedicada, o prêmio ficou com a Brasil Maxi Logística. Já em LTL (Less than Truckload), quando a rota é feita com produtos de outras empresas, o vencedor foi a Bueno Grupo Logística.