Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

Geodis é reconhecida por sua responsabilidade social corporativa

Companhia foi condecorada no nível gold pela sexta vez pela Agência EcoVadis
Por Redação em 27 de junho de 2019 às 10h31 (atualizado às 10h32)

A Geodis foi reconhecida pela EcoVadis, agência de classificação de desempenho de responsabilidade social corporativa em cadeias globais de fornecimento, com o nível gold, que posiciona a companhia como uma das mais comprometidas em termos ambientais, sociais e éticos.

Com 72 pontos de 100 possíveis, a Geodis ficou entre as 300 principais empresas de um total de 30 mil avaliadas pela EcoVadis, nos quesitos meio ambiente, trabalhista e direitos humanos, compras sustentáveis e práticas comerciais justas. Esta foi a sexta vez que a Geodis recebeu a classificação gold da agência.

“Estou muito satisfeita, pois esse é o resultado mais alto desde a primeira avaliação do grupo, em 2009. Ele reconhece mais de dez anos de trabalho para realizar ações concretas e consistentes de responsabilidade social corporativa, bem como nosso compromisso inabalável de satisfazer todas as partes interessadas, incluindo a sociedade em geral”, diz Marie-Christine Lombard, diretora executiva da Geodis.

“Esse reconhecimento demonstra a implementação bem-sucedida de nossa abordagem de responsabilidade social corporativa e nos incentiva a ir além”, destaca Philippe de Carné, vice-presidente executivo de Desenvolvimento de Negócios, Inovação e Excelência de Negócios. “Quer se trate de privacidade de dados, práticas de recursos humanos e, claro, tomando medidas para reduzir o impacto ambiental de nossas atividades, estamos comprometidos em reforçar o escopo das ações que empreendemos, com o objetivo de alcançar os melhores padrões de cidadania corporativa.”

A Geodis está presente diretamente em 67 países e conta com uma rede global que abrange um total de 120 países. A companhia, que emprega mais de 41 mil funcionários em todo o mundo, gerou 8,2 bilhões de euros em vendas somente em 2018.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar