A Santos Brasil registrou, em agosto, a marca histórica de 100 mil contêineres movimentados em menos de um mês no Terminal de Contêineres (Tecon) de Santos (SP). O número, que ultrapassa em 20% a movimentação verificada no mesmo mês do ano passado, não representa somente um recorde para a Santos Brasil, mas é também o maior volume já registrado entre os terminais que movimentam contêineres no Brasil.
O terminal administrado pela empresa – o maior da América Latina – apresenta uma produtividade média mensal de 80 MPH (Movimentos Por Hora) por navio, a mais alta do Brasil. “Este novo recorde é fruto da estratégia de antecipar investimentos para garantir capacidade para nossos clientes, e reforça nosso compromisso com o comércio exterior brasileiro”, afirma Antonio Carlos Sepúlveda, diretor-presidente da Santos Brasil.
Segundo a companhia, a nova marca é resultado dos investimentos realizados no setor portuário, que possibilitaram colocar a operação santista no mesmo patamar de eficiência dos melhores terminais de contêineres do mundo. Desde 1997, quando assumiu concessão, a Santos Brasil já investiu mais de R$ 2 bilhões no Tecon Santos, em obras de ampliação de cais e de pátio, modernização tecnológica e capacitação profissional.
“O recorde é consequência de um conjunto de fatores que envolvem também uma equipe afinada e motivada, treinamento, equipamentos de ponta e muito planejamento”, finaliza Sepúlveda.