A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) lançou, no último dia 22 de dezembro, o edital de concorrência pública para contratar a empresa que será responsável pela execução das obras de construção e adequação para alinhamento do cais de Outeirinhos no Porto de Santos (SP).
Com a obra, que se estenderá por 1.320 metros de cais, entre os armazéns 23 e 29, o terminal paulista oferecerá a possibilidade de atracar até seis navios de passageiros na região, com profundidade de 15 m. O ganho estende-se para o atendimento na operação de cargas, com destaque para carga geral e carga de projeto, além de melhores instalações para acomodar navios da Marinha do Brasil.
Os serviços, avaliados em R$ 325 milhões, estão divididos em duas fases com um total de sete trechos. Prevista para ser concluída num prazo de 26 meses, a primeira fase – do cais em frente à Marinha ao T-Grão – em junho de 2013. Já a segunda, que se estende do T-Grão ao Concais, em fevereiro de 2014.
Interessados
A licitação, realizada na modalidade de concorrência pública pelo menor preço oferecido, poderá contar com a participação de empresa individual ou sociedade regularmente estabelecida no País ou, ainda, consórcio de empresas de engenharia com experiência em obras similares, desde que com capital social mínimo de R$ 30 milhões.
Os interessados em participar da concorrência poderão realizar visita técnica até 23 de janeiro próximo, sendo que as propostas deverão ser entregues até o dia 25 de janeiro, às 10 horas.