Embarcação da Maersk Line possui 45,2 metros de largura e capacidade para 7410 TEUs
Por Redação em
4 de julho de 2011 às 14h23 (atualizado em 11/07/2011 às 15h54)
O Porto de Paranaguá (PR) recebeu na última sexta-feira, dia 1º de julho, o navio de contêineres Maersk Lirquen, a embarcação mais larga a atracar no porto em toda sua história.
Com boca de 45,2 metros, comprimento de 299 m e capacidade para 7410 TEUs, a embarcação integra uma nova linha de navios do armador dinamarquês Maersk Line, que está começando a operar no Brasil.
De acordo com a gerente de Trade e Marketing da Maersk no Brasil, Anna Mendes, esta é a primeira viagem em terminais brasileiros. “Este navio integra uma nova classe, a Sammax, composta por 16 embarcações com até 20% a mais de capacidade, e que possuem uma característica especial: são mais largos e menos profundos, adaptados para operar nos portos brasileiros”, conta a executiva.
O navio atende a linha da Ásia e a Costa Leste da América do Sul, passando por Brasil, Argentina e Uruguai. Até o final do ano, a empresa presente substituir as embarcações que operam hoje no serviço, realizado em parceria com a Hamburg Süd.
Devido às suas proporções, o Maersk Lirquen pode atracar apenas em Paranaguá, Santos (SP), Sepetiba (RJ), Itapoá (SC) e Suape (PE). No porto paranaense, o navio fará escalas semanais e, nesta primeira operação, foram carregados 2.000 TEUs.
www.portosdoparana.pr.gov.br
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade.
Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.