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DP World Brasil e Maersk firmam acordo para operação no terminal de Santos

Acordo terá início em abril deste ano, com seis serviços e oito escalas semanais
Por Redação em 17 de março de 2025 às 10h03
DP World Brasil e Maersk firmam acordo para operação no terminal de Santos
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A DP World e a Maersk firmaram um acordo de longo prazo para a operação de serviços marítimos no terminal da DP World localizado em Santos. A parceria terá início em abril deste ano com 6 serviços e 8 escalas semanais, podendo crescer para 7 serviços e 10 escalas no segundo ano, após a primeira fase de expansão de capacidade a ser realizada pela DP World, quando o terminal atingirá o volume de 1.7 milhão de TEUs.

De acordo com as companhias, o acordo comercial trará benefícios mútuos: a DP World expandirá a capacidade e volumes, enquanto a Maersk assegurará a capacidade de atendimento no longo prazo, com nível de serviço mínimo acordado.

“Este anúncio é mais um passo estratégico da DP World, reforçando nossa presença no Terminal de Santos, e abrindo caminhos para novas oportunidades de expansão no Brasil. Este acordo com a Maersk não só nos permite ampliar nossa capacidade operacional para movimentação de contêineres, como também assegura um serviço robusto e sustentável de longo prazo”, afirmou o vice-presidente Comercial da DP World Brasil, Márcio Medina.

Para o Head Regional de Terminais e Aquisições Portuárias para a América Latina da Maersk, Paulo Ruy, o acordo com a DP World garante capacidade de serviço para a Maersk no Porto de Santos. “Ele está alinhado com nossa estratégia de assegurar operações confiáveis e eficientes para nossos clientes na região. Com este acordo comercial com a DP World, conseguimos atender à crescente demanda por movimentação de contêineres e aprimorar nossos serviços, garantindo que continuemos a oferecer soluções logísticas de ponta a ponta, além de nossos produtos individuais”, destacou.

Atualmente, a DP World possui um plano de investimentos em curso, de cerca de R$ 450 milhões, para expandir a capacidade de operação de contêineres para 1,7 milhões de TEUs/ano até 2026 e está em fase final de aprovações de investimento adicional de R$ 1,6 bilhão para elevar a capacidade para 2,1 milhões de Teu/ano até o final de 2027.

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