A TCP, empresa responsável pela administração do Terminal de Contêineres de Paranaguá, anunciou a integração da linha de cabotagem oferecida pela Norcoast, com a primeira atracação ocorrida em 8 de fevereiro. A rota abrange quatro embarcações e inclui escalas em Paranaguá (PR), Santos (SP), Suape (PE), Pecém (CE) e Manaus (AM).
O porta-contêineres NC Brisa, com 224 metros de comprimento, 35 metros de largura e capacidade para transportar 3.510 TEUs, inaugurou a presença da nova linha no Terminal de Contêineres de Paranaguá. Estima-se que o serviço da Norcoast movimente uma média de 720 TEUs (unidades equivalentes a 20 pés de comprimento de contêiner) a cada atracação no terminal.
Dentre os principais produtos destinados a serem movimentados nesta rota, destacam-se bens de consumo e eletroeletrônicos, carvões/minerais ativados, vidros, carnes, papel e celulose, madeira, além de refrigeradores e congeladores. A inclusão dessa linha fortalece a conectividade entre os portos brasileiros, facilitando o transporte de mercadorias e impulsionando o comércio nacional.
LEIA TAMBÉM: