O Porto Itapoá foi reconhecido como o melhor porto do Brasil em experiência do cliente na premiação concedida pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente (IBRC). O IBRC avalia anualmente o desempenho de empresas de diversos setores em seu relacionamento com clientes.
Além do prêmio mencionado, o Porto Itapoá obteve o melhor índice de satisfação de clientes do Brasil (SSI - Sales Satisfaction Index), e, pelo sexto ano consecutivo, o maior índice NPS (Net Promoter Score), que avalia o quanto os clientes do Terminal estão dispostos a recomendar seus serviços para outros.
O presidente do Porto Itapoá, Cássio Schreiner, ressaltou a excelência da empresa no seu relacionamento com os clientes. "Entendemos que a jornada do cliente junto ao nosso Terminal deve ser sempre pautada pelas melhores práticas que norteiam o setor, tanto no aspecto prático, como também ético", disse.
O departamento exclusivo de atendimento ao cliente, chamado de Customer Care, também atua junto aos demais atores da cadeia logística, como transportadores, terminais, armazéns e agentes de carga. O setor entrou em funcionamento em 2017 com o propósito de centralizar todas as demandas dos clientes em um único processo de atendimento. "Queremos entregar ao cliente o máximo possível de resolutividade ao usuário do terminal", explicou Schreiner.
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