A Santos Brasil fechou contrato com o armador panamenho CTM – Corporación de Transportes Marinos, representado pela agência marítima Poseidon Container Shipping no Brasil, e com isso, passa a receber a nova linha de navegação no seu terminal de contêineres de Imbituba (SC) a partir de agosto. Com a nova conexão, o Porto de Imbituba, que está sob gestão do Estado de Santa Catarina, volta a ter uma linha internacional após quatro anos.
De acordo com a Agência Catarinense de Notícias, o serviço iniciará com o navio X-press Moy, tendo escalas a cada três semanas em Imbituba e, quando atingir a sua capacidade máxima, a CTM tem planos de inserir o MV Theodor como segundo navio da rota.
Conforme publicado pela Tecnologística, no primeiro semestre deste ano, estes dois navios realizaram três viagens ao Brasil e têm como principais destinos os portos de Cartagena, na Colômbia, Rio Haina, na República Dominicana, e Mariel, em Cuba, transportando principalmente, alimentos como arroz, açúcar, óleo de soja, milho, congelados e materiais de higiene pessoal e de limpeza.
“Para nós é muito importante receber essa nova linha em Imbituba, que desde 2019 não tinha novas operações internacionais. Esse interesse por Santa Catarina reforça o nosso acerto em dar protagonismo ao setor de portos”, disse o governador Jorginho Mello, que na atual gestão implantou a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (Spaf).
LEIA TAMBÉM: