O Fortepar, terminal especializado na armazenagem e operação de cargas gerais e açúcar ensacado no Porto de Paranaguá, iniciou as atividades com recorde de produtividade, entre os dias 03 e 10 de junho. O terminal está sob nova administração.
De acordo com o terminal, nesta primeira operação, em apenas 12 horas foram carregadas no navio Halit Yildirim, 3.003 toneladas de açúcar ensacado produzido em Presidente Prudente (SP), o que representa uma movimentação 70% maior do que a produtividade (prancha mínima) exigida pelo Porto, que é de 3.500 toneladas em 24 horas.
Com destino ao Sul da África, o terminal, armazém 6AB dentro das instalações do porto paranaense, embarcou 25 mil toneladas de açúcar em sacas para exportação.
"Normalmente um embarque com esta quantidade é realizado em 10 dias, a Fortepar realizou em 8 dias. Atuamos com eficiência e agilidade, buscando sempre os melhores resultados para os clientes", afirmou Valdecio Bombonatto, diretor-presidente do Grupo FTS Par, que venceu a concessão do terminal.
Nova gestão do terminal
O contrato de arrendamento da área da Fortepar no Porto de Paranaguá, denominada PAR 32, foi arrematado pelo Grupo FTS Par, que atua há mais de 35 anos no setor portuário.
O leilão foi promovido pela empresa pública Portos do Paraná e realizado na B3, em São Paulo, em março de do ano passado, com o contrato sendo formalizado no início deste ano.
LEIA TAMBÉM: