A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP) elegeu Roberto Oliva e Níveo Maluf como presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo da entidade, durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), realizada nesta quinta-feira (25), em São Paulo (SP). O mandato encerrará em 2025.
Por unanimidade, foi eleita a chapa "ABTP SEMPRE NA PROA" composta por 15 conselheiros titulares e 15 suplentes, no Conselho Deliberativo, e seis representantes para o Conselho Fiscal, sendo três titulares e três suplentes. O empresário Roberto Oliva e o executivo Níveo Maluf foram reeleitos para mais um mandato como presidente e vice-presidente do Conselho Deliberativo da ABTP.
"A nossa associação, a maior, mais representativa e plural do setor, tem tido um papel fundamental na construção de um setor cada vez mais forte, pujante e competitivo, e essa continuará sendo minha principal meta à frente do Conselho. Temos uma série de desafios e essa eleição sinaliza a força e união em torno de nossa entidade. A ABTP sempre na proa", destacou o presidente do CD, Roberto Oliva.
Com 34 anos de existência, a ABTP é constituída por 78 empresas associadas que estão à frente de 230 terminais portuários, sendo 132 arrendados e 83 TUPs (terminais de uso privado) e 15 estações de transbordo. Juntas, essas empresas são responsáveis por 70% da movimentação portuária nacional e 14,5% do PIB.
"É uma imensa honra poder atuar por mais dois anos como vice-presidente de um Conselho tão atuante quanto este. Por isso, abraço novamente essa missão com muito orgulho e espero contribuir da melhor forma possível", celebrou o vice-presidente do Conselho.