A Mercosul Line anunciou o aumento na capacidade do serviço BRACO, substituindo um de seus navios de 2.500 TEU por um novo de 3.800 TEU, o CMA CGM Santos. A nova embarcação passará a integrar a frota a partir de abril.
“Atendendo a demanda dos nossos clientes, estamos aumentando a capacidade de um importante serviço da Mercosul Line conectando o Sul ao Norte do Brasil. A cabotagem possibilita um custo total de transporte menor, com menor impacto ambiental, já que emite até cinco vezes menos CO2 quando comparada ao transporte rodoviário, o que, no final, beneficia diretamente a todos nós brasileiros”, ressalta Luiza Bublitz, CEO da Mercosul Line.
LEIA TAMBÉM: ATP aprova nomeação de Fabrizio Pierdomenico como novo secretário de Portos
O serviço beneficia principalmente o estado do Amazonas, onde se encontra a Zona Franca de Manaus, polo industrial criado para promover uma maior integração territorial na região norte brasileira. Aproximadamente 500 empresas estão instaladas na região.
“O serviço BRACO tem uma escala semanal no Amazonas, possibilitando que produtos fabricados no polo industrial alcancem de forma mais rápida e segura diversas regiões do Brasil, aumentando, ainda mais, a competitividade das indústrias no estado e conectando-as com seus consumidores finais”, afirma Arnaud Thibault, Vice-Presidente LATAM do Grupo CMA CGM.