A Porto do Açu Operações, responsável pela administração do Porto do Açu (RJ), ingressou na Rede Brasil do Pacto Global. Iniciativa das Nações Unidas (ONU), o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações a dez princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção e desenvolverem ações que contribuam para o enfrentamento dos desafios da sociedade.
Trata-se da maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 16 mil membros, entre empresas e organizações, distribuídas em 69 redes locais que abrangem 160 países.
Ao integrar o pacto, a Porto do Açu assume a responsabilidade de contribuir para o alcance dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e se compromete a reportar anualmente seu progresso em relação a esses objetivos.
“O ingresso em mais essa iniciativa é um marco importante em nossos esforços de desenvolver o Açu como um porto-indústria de classe mundial, comprometido com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança. Temos uma importante contribuição a dar para o alcance dos ODS”, destaca José Firmo, CEO da Porto do Açu Operações.