O Terminal Portuário de Angra dos Reis (TPAR), controlado pelo grupo Splenda Port, informa que retomou a movimentação de carga geral após se voltar exclusivamente ao offshore. Na operação, iniciada na primeira quinzena deste mês de outubro, foram exportadas 1.700 toneladas de tubos de aço para um projeto offshore na Ásia.
O Porto de Angra está recebeu via modal rodoviário os tubos que foram exportados pelo navio de um importante player do segmento de transporte internacional.
“Temos expertise e mão de obra capacitada para operar carga geral. O objetivo é que a partir de agora essas operações se intensifiquem. O apoio da Prefeitura de Angra dos Reis também tem sido fundamental para a recuperação do TPAR e consequente geração de renda para o município”, conta o diretor Comercial do TPAR, Cléber Silva.
A companhia que administra o terminal anuncia que uma série de mudanças operacionais e estruturais vem sendo feita para aumentar a eficiência do empreendimento. O TPAR adquiriu uma planta de fluidos e espera ampliar ainda este ano o calado do terminal, que passará de 8,5 metros para 10 m. Todas estas transformações têm como objetivo de ampliar a capacidade do Porto de Angra de operar com navios de maior porte.