O Portocel, em Aracruz (ES), garante que deu mais um passo rumo ao seu propósito de levar a mesma excelência com que opera com produtos florestais para outros tipos de carga. Após um acordo firmado junto à Multilift Logística, o terminal começou a receber neste mês de setembro o ferro gusa, novo produto que passará a exportar.
O primeiro embarque está previsto para ocorrer ainda este ano. Por enquanto, o material produzido no município de João Neiva (ES) ficará estocado na área de 4 mil m² preparada para essa finalidade no Portocel.
“Esse projeto foi pensado e materializado em parceria com a Multilift e representa bem o nosso propósito de construir soluções a partir de alianças genuínas e duradouras”, diz o gerente geral de Operações Portuárias de Portocel, Alexandre Billot Mori. Ele completa dizendo que a operação com ferro gusa está em linha com o novo posicionamento do terminal, que se apresenta como solução logística diferenciada para o Espírito Santo.
Já o diretor-presidente da Multilift Logística, Rafael Fattorelli, salienta que o novo projeto para exportação de ferro gusa fortalece o propósito da empresa de ser a melhor solução logística para os clientes. “Portocel é reconhecido como um porto de classe mundial e vamos trazer essa excelência para o embarque de gusa. A intermodalidade oferecida pelo porto abre possibilidades para pensarmos em incrementar essas operações no futuro.”