O Grupo Libra anunciou, por meio de comunicado, o fim das operações da Libra Terminais no Porto de Santos (SP). Depois de decretar recuperação judicial, a empresa foi impedida de obter a renovação de seus contratos de arrendamento no porto santista.
De acordo com o comunicado, “em função da determinação do Tribunal de Contas da União (TCU) para que as concessões operadas pela Libra no Porto de Santos se encerrem até maio de 2020, os contratos de operação portuária com nossos parceiros armadores não foram renovados e os serviços que eram operados na Libra Terminais Santos serão transferidos para outro terminal no Porto de Santos”.
Segundo a própria empresa, que atuou por quase 25 anos no complexo portuário, a última escala de serviços regulares está prevista para o dia 28 de abril e então será “necessária uma readequação completa da unidade a essa realidade nos próximos meses”.
“O Grupo Libra esclarece que honrará todos os compromissos com seus colaboradores em função da reestruturação que será necessária”, prossegue o comunicado. “Se nossos contratos comerciais não foram renovados não foi por problemas de nível de serviço ou atendimento às necessidades de nossos clientes e parceiros, mas simplesmente pela insegurança de continuidade de nossas operações ocasionadas pela decisão do TCU”.
A empresa encerra o comunicado informando que “as demais operações do Grupo Libra não serão afetadas e continuarão oferecendo a qualidade e o atendimento que diferenciam as operações da Libra”.