A Penske Logistics anunciou, neste mês de dezembro, o início das operações junto à Midea Carrier ABC JV, fabricante de condicionadores de ar que conta com duas fábricas no Brasil. O trabalho consiste em gerenciar o novo centro de distribuição utilizado pela indústria e prestar, entre outros, os serviços de recebimento, armazenagem, picking, expedição e logística reversa. O contrato entre as companhias tem duração de cinco anos.
Localizado em Cajamar (SP), o CD, de propriedade da Penske, mas dedicado à Midea Carrier, conta com uma área total de 18 mil m² e movimentará para as regiões Sul e Sudeste os itens produzidos pela fabricante em Manaus. Para viabilizar a operação, a Penske aplicou seu sistema WMS integrado ao ERP da Midea Carrier. A meta foi oferecer ganho de produtividade e garantia de acuracidade de estoques.
Para o diretor Comercial da Penske Logistics no Brasil, Fabrício Orrigo, o contrato reforça a posição da empresa como especialista em serviços de armazenagem e para as indústrias que produzem em Manaus, mas que, para fins estratégicos, precisam ter seus estoques o mais próximo de seus clientes.
Já o diretor de Supply Chain da Midea Carrier, Volmir Packeiser, ressalta que o acordo estabelecido com o provedor logístico traz agilidade na distribuição dos itens produzidos em Manaus nas regiões Sul e Sudeste. “Como o Brasil é um país de dimensão continental, precisamos contar com um centro de distribuição em local estratégico. E não podemos esquecer que o maior volume de vendas é exatamente nessa região”, diz.
Atualmente, Penske Logistics gerencia no Brasil mais de 300 mil m² em armazéns, com portfólio de clientes de setores como o eletroeletrônico, automotivo, de cosméticos, de produtos de higiene pessoal e varejo.