Pacer Logística firma contrato com a ZTE
Operador logístico coleta os itens na planta do cliente em Hortolândia para distribuí-los fracionados por todo o Brasil
Por
Redação em
11 de outubro de 2013 às 12h34
(atualizado em 15/10/2013 às 11h16)
A Pacer Logística fechou, no último mês de setembro, contrato de dois anos para realizar o transporte fracionado de produtos e peças de rede de telefonia fixa e móvel da ZTE, companhia de equipamentos de telecomunicações.
Segundo o presidente da Pacer Logística, Alexandre Caldas, o trabalho consiste em coletar diariamente os itens na planta da ZTE, em Hortolândia (SP), e transferi-los para o centro de distribuição da Pacer, em Cajamar (SP). No local, que conta com 6 mil m² de área operacional, as cargas são fracionadas e distribuídas aos clientes da ZTE em todo o Brasil. “Nosso volume mensal é de uma tonelada por mês”, divulga.
De acordo com o executivo, o acordo marcou uma mudança na operação logística da ZTE, que passou da cultura de consolidar as cargas para o fracionamento do transporte dos equipamentos. “Certamente essa nova modalidade trará redução significativa de custos para o cliente”, resume. Caldas não revela a economia projetada.
O presidente garante que não foram necessários investimentos para o atendimento a este novo cliente. “Não dedicamos ativos para as movimentações da ZTE. Utilizamos nossa frota, composta por 300 veículos, entre próprios e agregados, para o transporte”, diz.
Com a divisão de negócios Pacer Transportes, a empresa opera no mercado de cargas gerais fracionadas por todo o Brasil. Ao longo dos anos, especializou-se no atendimento a companhias de tecnologia e telecomunicações. “Nossos esforços são para levar essa expertise na área de telecom e nosso padrão de qualidade para o atendimento à ZTE. Temos um percentual de eficiência de 99% no transporte de cargas fracionadas”, afirma.